sábado, 23 de maio de 2009

NEON NIGHT RIDERS (AL)


Foto: Talita Marques


Puristas do róque, temei! A próxima banda a ser apresentada no blog do Maionese Cinco não faz uso de baixo, tampouco de bateria (de instrumentos tradicionais, melhor explicar antes que se polemize) e, ainda assim, é rock’n’roll. Como é isso? Well, para saber mesmo-mesmo, só indo tirar as próprias conclusões no próximo dia 30 de maio no Jaraguá Tênis Clube.

Tolstói, aquele cara, falou certa feita que, para ser universal, deve-se começar pintando a própria aldeia. As ‘aldeias’ não refletem mais particularismos previsíveis, estão imersas em fronteiras nubladas entre o global e o local. Digamos que a Neon Night Riders seja uma dessas bandas que partilham dessa (não tão)nova ordem. Um grupo difícil de visualizar há alguns anos na nossa querida cidade, já que, junto a outros que integram a Popfuzz Records, dá dica geográfica pouca ou nenhuma .

A coisa do electro rock surgiu a partir da dificuldade de se achar um baterista; deu-se, então, a programação. Já o nome, deriva de uma fase futurística do game das Tartarugas Ninja - aquelas comedoras de pizza, cujas alcunhas homenageavam quatro renascentistas - para o Nitendo.

A banda foi formada há cerca de um ano e meio e, segundo os dois integrantes, tudo é realizado em parceria. Na linha de produção para a feitura das músicas da Neon, Bruno Ribeiro conta que, geralmente, ele chega com uma idéia de programação para seu comparte, Hugo Estanislau, que compõe as guitarras distorcidas. Posteriormente, ambos finalizam polindo música, letra e programação. E tudo parece funcionar harmonicamente, já que, além das dificuldades habituais de se ter uma banda, deve-se pontuar que a dupla mora em cidades diferentes (Hugo estuda em Recife).

Os meninos estão felizes com o convite recebido para ir a São Paulo gravar o primeiro álbum. Eles se preparam para, em julho, compilar 10 canções pela Piraquara Records, selo do qual participam bandas como a sergipana Rockassetes. Além dos sucessos locais como Ghost of Mine e Escape, a banda confirma a apresentação de cinco músicas inéditas no Maionese Cinco. Fingers crossed para a Neon.

Mais no:

http://www.myspace.com/nnrbr




Vídeo: Gabriel Duarte

5 comentários: