terça-feira, 26 de maio de 2009

Projeto Sonho (AL)



Foto: Talita Marques


Os trabalhos do Maionese Cinco serão abertos com um som levado por três guitarras e uma bateria, a Projeto Sonho. Neste post falamos um pouco das referências diversas da banda que envereda pelo experimentalismo musical - ao passo que as outras bandas instrumentais da festa, Sex On The Beach e Dom Pedriota e as Tatuagens de Pipoca, representam a surf music.

A banda foi idealizada há um ano e tem apenas seis meses de ensaio, o que já rendeu uma música gravada de forma caseira, que pode ser ouvida no myspace deles (www.myspace.com/projetosonho). O grupo enxerga nesse show uma possibilidade de mostrar, para um público diverso, o amadurecendo do som deles.

Quem espera música de elevador e barulhinhos esquisitos vai acabar se surpreendendo com o peso empregado pelo quarteto. Todas as composições são próprias, trabalhadas em conjunto e permeadas por guitarras que alcançam timbres variados. A escolha pelo trio de cordas é proposital, enquanto Vitor Caesar e Hugo Lyra atacam no agudo, Gabriel Cerqueira marca a levada com um som mais grave, o que acaba minimizando a falta do baixo.

Hugo, guitarrista, fala sem medo que uma das bandas a chamar sua atenção para o som instrumental/experimental foi a Labirinto, do conterrâneo Joaquim Prado, radicado em São Paulo; já Gabriel, também na guitarra, é categórico ao defender suas raízes vindas da MPB. Temos, ainda, Vitor e Ítalo Bruno, este último baterista, que dizem ter um pé – ou dois – no hardcore melódico.

Ficou curioso? Então chegue cedo (às 21h00) ao Jaraguá Tênis Clube no dia 30 e assista ao debut do trio guitarrístico que promete viagens sonoras e paisagens musicais através da doçura & fúria que aplicam aos seus instrumentos.

Faltam 3 dias!

2 comentários:

  1. Quem espera música de elevador e barulhinhos esquisitos vai acabar se surpreendendo MESMO! :)

    ResponderExcluir
  2. tem video da banda ? to curioso

    ResponderExcluir