sexta-feira, 8 de maio de 2009

Dom Pedriota e as Tatuagens de Pipoca (AL)

Calma. Não deixe que este nome o assuste. Os meninos da Don Pedriota resolveram pôr essa alcunha tão peculiar dizendo apenas ser sonoro. Você não vai esquecer que existe uma banda chamada assim. Duvidou? Joga no Google para você ver o que aparece na busca. Eles conseguiram mesmo soar originais.


Foto: Talita Marques

O seguinte é que quatro amigos se reuniram há um ano e, depois de um telefonema, decidiram por tocar surf music. Simples assim. Com composições próprias, já se apresentaram em alguns shows, ficaram em 2º lugar no festival de música do Colégio Marista e chegaram até mesmo a encerrar uma peça de teatro.

O grupo costuma trabalhar as composições instrumentais próprias em conjunto, é o que conta Pedro, o garoto à frente da banda. Cada integrante chega com um tema no estúdio e eles desenvolvem o resto dos arranjos até o som ficar pronto. Abusam um pouco do wah-wah com distorção, o que para os mais puristas soa realmente estranho, mas conseguem não perder aquela pegada guitarrística da surf music.

Don Pedriota e as Tatuagens de Pipoca é uma das atrações do palco secundário do Maionese Cinco. A geração 90, que poderia estar perdida no furacão de referências, mostra a que veio. Ditos garotos de bom coração que tocam apenas com o intuito de se divertir, esse show promete surpreender e animar muita gente.

Hasta luego!



Video: Gabriel Duarte

4 comentários: