domingo, 17 de maio de 2009

Radium (AL)

A Radium é a atração veterana na escalação do Maionese Cinco. O quarteto tocou em duas das quatro edições anteriores da festa e, neste ano, o show deles marca a largada para o disco novo que promete sair nos próximos meses.


Foto: Talita Marques

A banda, que existe há quatro anos, faz um som muito bem acabado marcado por uma guitarra virtuosa, uma pesada bateria e letras mais obscuras. Achando melhor privilegiar o entendimento, optaram por trocar as antigas composições em inglês pelo português. Com influências diversas, que passam do pós-grunge ao metal, a banda é a atração mais rocker desta edição.

A história de produção deles conta com o Ep “Pintando a Seco” de 2006. Lucas (vocal) e Mário (guitarra) tocam juntos há dez anos, tendo passado também pela Nonsense, outra banda com uma verve mais pesada no Estado.

Imersos em muitas referências musicais, eles deixaram escapar que farão versões para músicas do Radiohead e dos Beatles. Podemos esperar uma boa surpresa. Só ficamos na vontade de um cover do Queens Of The Stone Age, que com certeza, eles levariam com muita propriedade.

Com a realização do Maionese Cinco, os rapazes enxergam um start para um novo momento na carreira da banda, que pretendem emendar num ritmo de shows no circuito alternativo com o lançamento do primeiro disco. Qualidade não falta à Radium e, enquanto algumas bandas defendem o girlgazer como estilo, a relação aqui se revela inversa, já que não irão faltar olhos de garotas para cima do palco.

Vambora?!

Um comentário:

  1. esses girlgazers aí, wtf? todos gatinhos na radium (ao menos na ft), espero q sejam espertos :)

    ResponderExcluir